A AECC, Associação Empresarial do Concelho de Cascais apoia desde a primeira hora o projeto JustWork, que espera “possa vir a ser mais um apoio para a adesão das empresas locais ao recrutamento de pessoas com deficiência”. Palavras de Estefânia Silva, Coordenadora Geral AECC que integra o Grupo de Trabalho do CLIC, Concelho Local de Inclusão de Cascais, que promove o projeto.
Na opinião desta responsável têm sido feitos bastantes progressos no território nesta matéria, mas “há ainda um longo caminho a percorrer junto dos empregadores, para que estes possam estar mais bem informados acerca deste tipo de recrutamento e se sintam motivados a aderir em maior número”.
No concelho de Cascais a maior parte do tecido empresarial é constituído por microempresas, muitas delas na área da restauração, que estão já a ser sensibilizados para esta temática pela AECC, um trabalho que Estefânia Silva reconhece ser uma aposta a medio e longo prazo, por envolver mudanças nas mentalidades e na cultura das empresas.
Ouvir os associados acerca das suas dificuldades e desafios sobre esta temática, nomeadamente sobre o conhecimento que têm acerca dos apoios disponíveis e que processos é que estes envolvem, entre outras questões, é uma das apostas da AECC, que continuará nos próximos tempos a acompanhar de perto o JustWork, apoiando sempre que surgirem oportunidades de colaboração.