A Associação Salvador está a dar apoio a candidaturas para obtenção do apoio financeiro que está disponível no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Esta oportunidade que pode ser um forte contributo para tornar mais inclusivas as comunidades locais, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência, não está ainda a ser totalmente aproveitada por potenciais interessados.
Para evitar que estas verbas não sejam aproveitadas na sua totalidade devido, nomeadamente, à complexidade dos processos burocráticos das candidaturas, a Associação Salvador está disponível para colaborar nas candidaturas, desenvolvendo projetos de consultoria de acessibilidades para todo o tipo de deficiências, assim como elaboração de projeto de arquitetura.
Consultas sobre este apoio e/ou pedidos de colaboração devem ser enviados para o email acessibilidades@associacaosalvador.com
Deixamos em baixo os 2 avisos atualmente abertos do Programa Acessibilidades 360º (propostas até às 17h59 do dia 31 de maio):
Com um valor disponível de 10.413.000,00€, o PIEP visa a promoção da acessibilidade aos serviços públicos em todo o território de Portugal continental. Este AvisoN.º 6/C03-i02/2024 é dirigido à administração central, autarquias locais e todos os espaços de acesso público.
Com um montante disponível de 3.084.500,00€ para financiar projetos que promovam a acessibilidade em habitações este Aviso N.º 7/ C03-i02/2024 é destinado às Câmaras Municipais que devem apresentar a candidatura. São destinatários finais as pessoas com deficiência e/ou incapacidade permanente com grau igual ou superior a 60% pelo que devem procurar junto do município apoio para terem acesso às verbas deste programa.